A Noite do Paulinho da Viola I

Paulo

Pois, conforme combinado, no sábado, em torno das 18h, inauguramos o Quilombo Musical, que é uma Conversa do Roda onde os convidados falam sobre assuntos que vierem surgindo. Ontem homenageamos o poeta e compositor Paulinho da Viola. Escolhemos cerca de 80 música que tocaram como pano de fundo para o encontro.

Na condição de coordenador do Quilombo, o Paulo abriu o encontro agradecendo a presença de todos e explicando como surgiu a ideia de criarmos o encontro, e o que fizemos para que tudo acontecesse. Na sequência, falou sobre o porquê do nome do grupo: quilombo foi um local de resistência (resistir é opor-se), então este quilombo procura resistir ao fato de que as pessoas não se reúnem mais para conversar ou ouvir boa música. Hoje a vida é rápida e baseada no whatsapp e este grupo resiste a isso e propõe cultuar a boa música, o papo e o encontro como forma de vida sadia.
  
Deste primeiro encontro participaram os seguintes amigos: Paulo, Ariadne, Mallu, Evaldo, José Carlos, Vera e Sueli. 

Retirado de www.saraiva.com.br.jpg1
As fotos mostram um pouco da dinâmica do evento. Cada participante trouxe bebida e um prato a seu gosto para compartilhar com os demais. 

Tivemos a presença da bebê Malu que passou de colo em colo. Também, a Malu foi escolhida como a mascote do grupo, por sua beleza, graça e tranquilidade.

Nossa conversa passou por assuntos universitários, já que muitos dos participantes são professores, mas também andou por culinária, como fazer determinados pratos típicos das regiões de origem de alguns participantes, e também por piadas que ilustraram algum assunto em pauta. 

O evento durou até cerca de 23h, quando os primeiros participantes foram embora, já o segundo tempo terminou em torno da 1h. 

Todos os participantes disseram que foi muito bom o encontro. Todos gostaram e, inclusive, já se programou o próximo encontro. Todos são de opinião que se deve fazer outros eventos semelhantes, inclusive ampliando o número de participantes. Para o próximo encontro definimos que a cantora homenageada será a Clara Nunes, a guerreira! 

Todos os participantes que quiserem escrever algumas linhas sobre suas impressões do encontro, estão convidados a fazê-lo. Podem publicar direto nos comentários, ou mandar para o email do grupo que será publicado.

Seguem algumas fotos do nosso primeiro encontro: 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feijoada no Quilombo 1 - No Mandacaru

Apresentação do Quilombo Musical

A noite da Clara Nunes I